ALEXIA DESCHAMPS, CHARME CARIOCA À TODA PROVA NAS NOVELAS DAS OITO DA TV GLOBO








Descendente de russos, belgas e alemães, a atriz Alexia Dechamps foi ainda pequena para o Brasil, e foi criada em Búzios.

A carreira começou com a seleção para campanha da Calvin Klein, na qual participaram 300 pessoas - entre elas, Malu Mader e Maurício Mattar.

Alta (1,76 metro) e esbelta, biotipo ideal de uma modelo, passou a trabalhar com grandes nomes da fotografia brasileira como J.R. Duran e Bob Wolfenson.

Durante dez anos, manteve uma carreira de absoluto sucesso como modelo, desempenhando trabalhos no Brasil e em outros diversos lugares da Europa e da América Latina, como Paris, Milão, Espanha e Argentina.

Contudo, Alexia não estava satisfeita, pois desde pequena seu grande sonho era tornar-se atriz. Já aos doze anos, houvera feito alguns cursos de interpretação. Aos dezessete, foi para Nova York onde passou a dedicar-se ainda mais ao estudo das artes dramáticas. Teve um sério problema nas cordas vocais, que acabou atrasando sua entrada na televisão e no teatro, mas após uma cirurgia Alexia começou a trabalhar como atriz.

Sua estreia como atriz na televisão, ocorreu em 1991 com a telenovela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga (seu "padrinho televisivo", como ela mesma costuma chamar). Logo em seguida, Alexia passou a emendar diversos trabalhos de destaque, participando de produções consagradas da teledramaturgia brasileira como Pátria Minha e História de Amor de Manoel Carlos.

Em março de 1995 posou nua para a Playboy neste belíssimo ensaio realizado no Taiti, onde sua beleza está devidamente eternizada.










Comments