ANA PAULA ARÓSIO: ROSTO LINDO, ALMA TURBULENTA
























A última participação de Ana Paula Arósio na TV brasileira foi em 2010, quando integrou o elenco da minissérie Na Forma da Lei. Em entrevista à edição de Novembro da revista Claudia, a atriz explicou o porquê da sua ausência na telinha, algo que sempre intrigou seus fãs.

— Na verdade, não penso em voltar para um veículo ou outro. O papel tem que me interessar. Se for bacana, com gente legal, que dê tesão, volto para a TV ou teatro daqui ou da China.

Longe da TV, a atriz conta que hoje escolhe a dedo os projetos que deseja participar. É o caso do filme A Floresta Que Se Move, dirigido por Vinícius Coimbra. Diz que precisou ter uma preparação intensa, afinal, estava “enferrujada”.

— Eu estava cheia de teia de aranha, pois não trabalhava havia muito tempo. Pegar um personagem denso de cara era um desafio. Tive ajuda da Rossela Terranova (preparadora de elenco da Globo) e fiz um trabalho com o Gabriel Braga Nunes para que o casal tivesse unidade.

Com a chegada dos 40 anos, Ana Paula afirma estar muito melhor agora do que antes. Da pacata cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, onde viveu reclusa nestes últimos anos com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro, a atriz mudou há dois anos para uma pequena cidade da Inglaterra.

— Sou bem mais feliz agora. Muito do que me tirava do sério antigamente hoje não me incomoda mais. Morar fora também exige flexibilidade. Desde menina eu queria parar de trabalhar cedo para curtir a vida. É comum ouvir: ‘Quando eu me aposentar, vou...’, mas aí a pessoa está cardíaca, diabética, não consegue andar e gasta todo o dinheiro que juntou com hospital. Quis gastar comigo antes disso












Comments