ANDREA VEIGA, A EX-PAQUITA QUE CONSEGUIU SE REINVENTAR COMO ATRIZ DE TEATRO INFANTIL






Você teve a imagem associada à Xuxa por ter sido a primeira paquita. Quem é Andréa hoje?
A Marlene (Mattos, empresária e produtora de Xuxa na época) nos preparou para sermos o que quiséssemos na vida. Além de ralar muito, nós tínhamos aulas de canto, dança, etiqueta. Depois fiz faculdade de jornalismo. A Andréa hoje é uma pessoa mais madura, consciente do que quer. Estou colhendo vários frutos dessa época.

É verdade que você se desentendeu com a Xuxa? Vocês ainda mantêm contato?
Faz 14 anos que não falo com ela. Houve um mal-entendido quando lancei o livro Mãe na Linha, com a (atriz) Cláudia Rodrigues. Eram depoimentos de mães formadoras de opinião. A Xuxa falou que ia dar. Mas havia um contrato a ser assinado e no dia em que eu fui buscá-lo ela não tinha feito. E me disse que o advogado não recomendou por algum motivo. Depois disso, a gente nunca mais se procurou. Xuxa é uma pessoa de quem sempre gostei e que fez parte da minha vida. Eu virei 2016 com muita vontade de resolver isso. Sinto vontade de retomar esse contato.

Como está sua vida sentimental?
Fui casada por 14 anos com André Cechinel. E agora estou refazendo minha vida e namorando Renato Rabello. É legal porque ele tem a mesma idade que eu, a mesma profissão... Estamos nos conhecendo.

Que tipo de mãe você é?
Sou uma mãe presente. Somos cúmplices e parceiros. Conversamos, trocamos muitas ideias. O Luca é maduro e conversamos de igual para igual. Parei minha vida profissional por um tempo para me dedicar a ele quando nasceu.

Deixaria seu filho seguir sua profissão?
Eu não gostaria, porque é uma carreira instável: uma hora tem, outra não tem. Mas se ele quiser, nunca vou chegar e falar: “Não, eu não quero”. O Luca tem que ser o que for fazê-lo feliz.

Algum namorado já pediu para você usar roupa de paquita na hora H?
Se pedisse nem teria. Já faz mais de 25 anos essa história, estou com 46! Na época em que era paquita não namorava, não tinha como. Éramos levadas no cabresto. Marlene tomava conta da gente, não tinha como (namorar).

Do que você mais sente saudade da época de paquita?
Da amizade que tínhamos dentro e fora dos palcos e do programa. Éramos muito amigas, muito unidas, como uma família.

Está curtindo o sucesso de Constellation?Comecei a ensaiar na época em que estava me separando, foi muito difícil. Mas ao mesmo tempo, bom, porque me deu força. E o resultado foi surpreendente para mim. Agradeço ao Jarbas (Homem de Mello), um grande diretor.

Você é realizada profissionalmente?
Sou, mas quero sempre mais, coisas maiores. Antes da TV, já fazia teatro, fiz muitos musicais, gosto de cantar e representar. Meu avô era dono do Teatro Princesa Isabel (em Copacabana, no Rio). Depois decidi que queria fazer TV e engrenei com a Xuxa. Mas o teatro sempre fez parte da minha vida.

Você continua linda. O que faz?
Não sou uma pessoa de tomar coisas e fazer plásticas. Vivo a minha vida, me cuido, nunca engordei. Me preocupo com minha forma. Sou comedida. Malho, me alimento bem, durmo bem, não fumo, bebo socialmente.














Comments