ANGELA VIEIRA: QUE SHAPE ARREBATADOR! QUE PERNAS MAGNÍFICAS! E QUE SORRISO!






Angela Vieira nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1952.

Bailarina profissional, humorista com experiência em Teatro de Revista e feliz proprietária do mais belo par de pernas da emissora, ela foi pouco a pouco enveredando pela linha de shows da TV Globo, onde começou a trabalhar na segunda metade dos Anos 70.

Desnecessário dizer que ela não demorou a ser notada em meio à legião de figurantes de programas como "O Planeta dos Homens", "Chico Anísio Show", "Os Trapalhões" e "Viva O Gordo!", e foi convidada para fazer papéis menores em minisséries como "Parabéns Para Você" e "Grande Sertão Veredas".

Mas infelizmente ficou só nisso, e Angela achou por bem tentar a sorte na TV Manchete, que logo lhe ofereceu um papel de destaque na novela "Corpo Santo" (1987) -- que, apesar de pouco vista, serviu para deixar a direção da TV Globo atenta ao trabalho dela. 

No ano seguinte, a TV Globo lhe ofereceu finalmente um papel numa novela das 7: "Olho Por Olho". Desde então, ela nunca mais deixou de ser escalada com bastante frequência pelo casting da emissora. Já participou de mais de 20 novelas, 15 minisséries e vários outros programas da emissora, num total de 43 projetos até o presente momento.

Mulherão com M Maiúsculo, dona de um shape espetacular e uma sensualidade a toda prova, Angela Vieira reina absoluta entre a mulherada de sua faixa de idade na emissora. Parece ter pelo menos dez anos menos do que realmente tem. 

É casada com o cartunista e escritor Miguel Paiva. Voltou a dançar recentemente depois de muitos anos afastada do métier.

Posou nua para a Revista Playboy em Outubro de 1999, quando tinha 47 anos de idade. Foi a mulher mais velha a posar para a revista até então. Quinze anos se passaram desde então e ela continua absolutamente exuberante, desafiando o passar do tempo com galhardia e gostosura.





















Como foi apaixonar-se novamente depois dos 50?
Angela Vieira: Eu acho que a gente sempre procura ser feliz, as pessoas não nasceram para ficar sozinhas. Quando você encontra o parceiro que te tranquiliza e te traz a felicidade, é ótimo. Com o meu marido foi assim, eu já estava com 50 anos quando me apaixonei... mais uma vez. Ele é o meu terceiro casamento. Estamos juntos há 13 anos. Já éramos muito amigos antes de sermos namorados e, então, marido e mulher. Acho que o amor está aí para a gente ir atrás dele. 

Sua personagem está se separando na trama de I Love Paraisópolis. Você acha que ela pode encontrar um novo amor?
Eu não sei exatamente o que pode acontecer com a Clarice. Ela já está com um desenho bem diferente de quando começou a novela e, de certa forma, me surpreendeu. Eu não sabia que ela e o Tomás iriam se separar. Ela ainda está muito ressentida, até porque ele já está com uma outra namorada. E, mulheres abandonadas vendo o marido já envolvido com outra é algo muito dolorido. Embora o casamento deles tenha ficado frio, isso é sempre uma ruptura muito ruim. E a Clarice ainda é apaixonada por ele Relembre a cena em que Clarice pede a separação definitiva de Tomás!

Você é mãe de uma filha apenas. Tem vontade de ter mais?
Nem que eu tivesse vontade, atualmente é impossível. (risos) Mas não tenho vontade. Agora tenho que abrir espaço para os netos, que são os novos bebês da família. Eu já fiz o meu papel. Minha filha, do meu segundo casamento, está com 31 e já pensa em ter filhos. E eu já tenho um neto do meu atual marido, então sou ‘vódrasta’. Não tenho problema em ser chamada de vovó" Angela Vieira

A idade te assusta?
Nem um pouco. Não tenho problema com a minha idade, não tenho problema em ser chamada de vovó, não tenho problema em dizer que eu tenho 63 anos. Se você me perguntar se é bom envelhecer, eu te respondo que não, ninguém gosta. Então, vamos envelhecer de maneira tranquila. A cada dia que acordo estou um pouco mais velha, mas não tenho esses problemas. Não escondo idade, não fico péssima porque vou fazer 64, e vamos seguindo assim... Estou muito bem, obrigada. (risos)

Você já fez alguma cirurgia plástica?
Sim. Quando eu tinha 45 anos fiz um mini lifting. Depois fiz um retoque nos olhos, e não pretendo fazer mais nada. Agora, tenho que envelhecer. Acho que a cirurgia plástica não é para te fazer mais jovem, mas para te fazer mais agradável. Agora é hora de cuidar da saúde e não fazer botox exagerado. Eu tenho muita preocupação com isso, porque vai ter uma hora em que eu vou ter que envelhecer e olhar para o meu rosto e dizer: ‘não, essa mulher tem 70 e poucos anos’. Hoje pode ser que eu não pareça ter 63, mas eu sei que já tenho uma certa idade. Não pareço ter 45, nem que eu fizesse plástica. (risos)

Você posou para uma revista masculina aos 47 anos. Como avalia este trabalho, hoje?
Eu sempre gostei do nu e sou muito ligada em corpo, até por ter sido bailarina na juventude. Sempre vi trabalhos lindos por aí. Quando fui convidada, conversei com a equipe e disse que eu queria fazer um ensaio dentro das personagens que eu havia dançado, personagens famosas e tradicionais. Mas assim, não ia conseguir vender revista alguma. (risos) Então pensei com uma estética dos anos 50, algo relacionado ao cinema italiano. Sugeri a Itália como locação, e fomos para lá. Fizemos as fotos em Sienna, em uma vila datada de 1.400 a.c., e eu gostei muito. Não sou uma mulher marombada, então foi um ensaio em cima de uma mulher normal, que se cuida. Era a pessoa com idade mais avançada a posar nua no Brasil na época"

Voltaria a posar nua?
Não aceitaria novamente. Já mostrei o que eu tinha que mostrar aos 47. (risos) Acho que isso foi muito legal também, poder ter este registro. E foi bacana usar o nu em um país tão preconceituoso, contra tudo e contra todos. Principalmente para a mulher depois dos 35, 40 anos. Depois dessa idade os homens no Brasil só querem as novinhas. E as mulheres foram muito compradoras da minha revista. Elas falavam muito comigo. Depois de mim, muitas outras se aventuraram. Marina Lima, a própria Vera Fisher... Até então, eu era a pessoa com idade mais avançada a posar nua no Brasil na época.

Como faz para manter a forma?
Eu comecei no balé aos 5 anos e só parei depois dos 33. Fiquei um ano e meio sem fazer nada, mas comecei a sentir umas dores no corpo, porque o músculo habitua com os exercícios. Entrei na hidroginástica e passei a correr. Há pouco tempo voltei a fazer aulas de dança, pois adoro trabalhar o corpo. Não pretendo parar mais. Foi um reencontro. Devo procurar algum exercício aeróbico em breve, mas academia normal, com musculação, não pretendo.

Quais os seus trabalhos mais marcantes na TV Globo até hoje?
Fiz bons trabalhos e fico muito feliz em poder olhar para trás e ver tudo o que já aconteceu comigo. Lembro com muito carinho de vários. Teve Aquarela do Brasil (2000), do Lauro César Muniz, onde interpretei uma ex-vedete...




Comments