ISABEL FILLARDIS (Rio de Janeiro, Guanabara 3 AGO 1973)

 







Muito antes de Taís Araújo, muito antes de Sheron Menezes, existia Isabel Fillardis, atriz, negra, uma mulher lindíssima com corpo escultural e algum talento dramático que, ao longo dos Anos 1990, brilhou em várias novelas da TV Globo – em particular, RENASCER, onde interpretou Ritinha, talvez a personagem mais marcante de sua carreira. Em 1996, brilhou também num ensaio fotográfico muito climático e revelador, clicado no Marrocos por Bob Wolfenson, para a PLAYBOY BRASIL. E, mais ou menos na mesma época, chamou alguma atenção como cantora do trio soul-pop Sublimes, que gravou um único (bom) LP para a Virgin Records. Mas então, em 2012, foi dispensada do elenco da TV Globo, depois teve um filho com uma doença rara chamada Síndrome de West e mais adiante descobriu ter tireoidite e câncer de pele. E sumiu por uns tempos. Hoje, aos 49 anos de idade, Isabel Fillardis está de volta às produções da TV Globo, depois de despontar para o anonimato numa novela do SBT intitulada TOPÍSSIMA, que ninguém sabe, ninguém viu. Como esquecer os bons momentos de sua carreira como atriz e cantora, e também de seu clássico ensaio para PLAYBOY Brasil, que é absolutamente inesquecível, e que está por completo ao final desta postagem. (Chico Marques)





Nome Completo

Isabel Cristina Teodoro Filardis.

Data de Nascimento

3 de Agosto de 1973

Altura

1,72m

Qualidade

Minha Alegria

Defeito

Minha Teimosia

Mania

Fazer as Coisas Ouvindo Música

Religião

Deus.

Time

Flamengo

Signo

Leão

Mulher Bonita

Eu

Homem Bonito

Aquele que me Enche os Olhos e o Coração

Ídolo e Inspiração

Oprah Winfrey

Minha Bússola

Medo

Altura

Série

Our Planet

Programa de TV

The Voice Mais

Algo que me Irrita

Gente Grosseira

Algo que me Deixa Feliz

A Bondade Alheia

O Que Me Tira do Sério

Ingratidão

O Que É Ser Mulher e Negra

Resistência, Resiliência, Poder, Sabedoria

Palavra Favorita

Amor




Comments